A idéia desse espaço é o de pensar Historias em Quadrinhos enquanto arte desfrutando do máximo de consciência possível. É por causa dessa desejada consciência que houve tanta demora para se postar neste blog qualquer texto decente ou não. Uma visita a este blog hoje, e a seguinte mensagem estava apresentada:

“Não encontrado

Oh, não! Você está procurando algo que simplesmente não está aqui! Pelo menos temo que não esteja, mas erros acontecem, e com sorte haverá ferramentas na barra lateral para você usar na busca pelo que você precisa.”

Engraçado, foi preciso um servidor de internet para gerar vergonha nas intenções desse blog.

O primeiro texto desse blog ia ser sobre o seu nome e seus significados e a a inteção desse site. Só que ele não esta pronto ainda, mas a questão sobre a qual o texto vai tratar está.

Este blog serve para pensar quadrinho e é o que vai ser feito, por isso a questão. Segundo Scott McCloud o espaço entre cada quadro se chama sarjeta, porem sarjeta no mundo real é um espaço fisico nas laterais das ruas destinado a escoar  a água da chuva para os boeiros. Com a água toda sujeira das ruas vai junto, e isso tras um sentido decadente a esse substantivo. A pergunta: será que o termo sarjeta é interessante para o papel que ele desempenha no mundo dos quadrinhos?

Anúncios